quinta-feira, 12 de maio de 2011

Romanos 1, 26 - 27


"26 Foi por isso que Deus que se afastou deles e os deixou fazer todas essas práticas infames. até as mulheres mudaram o uso natural de Deus destinou ao seu corpo e entregaram-se a práticas sexuais entre si mesmas.

27 E os homens, deixando as relações sexuais normais com mulheres, inflamaram-se em paixões sensuais uns com os outros. homens com homens e recebendo em si mesmo o devido castigo pela sua perversão."
A palavra de Deus citada por Paulo na carta aos Romanos retrata a posição de Cristo e dos cristãos obviamente diante de tal faro!.
O homossexualismo é um assunto muito polêmico ainda, pelo menos ao meu ponto de vista. Não tenho homofobia, do contrário, tenho alguns amigos homossexuais, mas não ter homofobia não quer dizer que sou a favor de tais práticas entre homens e mulheres.
Ainda falando sobre a bíblia, em Genesis podemos ver que quando Deus criou o mundo, segundo a bíblia fez o homem primeiro e após criou a mulher para ser sua companheira, e os criou a sua imagem e semelhança...
Biologicamente só existe uma forma de se reproduzir entre os seres humanos do gameta FEMININO com o gamenta MASCULINO, então se for usar a razão eu também diria que não.
Lendo o documento da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) refleti muito sobre isso: "As pessoas que sentem atração sexual exclusivamente ou predominantemente pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo o tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana" (cf. Catecismo da igreja católica nn. 2357-2358).
A igreja não exclui os homossexuais, pelo contrário, não temos o direito de excluir ninguém, e nem Deus os exclui, os ama do mesmo jeito, porém não é uma atitude reconhecida por Deus. Portanto concluo dizendo que eu não desconsidero homossexuais por gostarem de pessoas do mesmo sexo e nem tampouco os descrimino, sou totalmente contra a homofobia, porque cada um tem o direito de escolher as suas opções e todos, sem exceções são seres muito amados por Deus.


Aluna: Gabriela Guido

Um comentário: