sexta-feira, 27 de maio de 2011

Traição Masculina


Texto do Arnaldo Jabor enviado pelo alunos Emerson Larré ( http://twitter.com/elarreh   )
Não tenho objetivo de ‘revelar’ os segredos dos homens, mas, amigos, me desculpem, não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes. Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler.E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens brasileiros (sem medo de errar).
1º) NÃO EXISTE HOMEM FIEL
Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade.
Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitas mulheres. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo (no máximo alguns meses – nem se iluda), ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo, isso vai se voltar contra você).
A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.
2º) NÃO DESANIME
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.
3º) NÃO FIQUE DESENCANTADA COM A VIDA POR ISSO
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.
Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).
A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca virá se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se você cercar seu homem (exemplo: mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela). Você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas o seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente.
Será um cara sem ambição e sem futuro e você também se prejudicará.
4º) NÃO TENTE MUDAR PARA SEU HOMEM SER FIEL. NÃO ADIANTA
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc… nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se for perfeita adiantasse Julia Roberts não tinha casado três vezes.
Até Gisele Bundchen foi largada por Di Caprio; não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.
5º) SE BUSCA O HOMEM PERFEITO, PODE CONTINUAR VENDO NOVELA DAS SEIS
Eles não existem nesse conceito que você imagina.
Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares etc saberem).
Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual.
Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar.
As traições do homem perfeito geralmente são numa escapulida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas.
Isso remete ao próximo tópico.
6º) ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS – É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se ‘der’ de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado ta cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por não representar ameaça para ele.
Ele vai ficar com tanta simpatia que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. ELE vai começar a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse em stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.
7º) 90% DOS HOMENS NÃO QUEREM NADA SÉRIO
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre).
Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele.
Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2008 e não em 1958. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.
8º) PARA SER UMA BOA ESPOSA E PARA TER UM CASAMENTO PELO RESTO DA VIDA FAÇA O SEGUINTE:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufoco, de ‘conversar sobre a relação’, de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc.
Você pode até criar ‘muros’ para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai sentir-se ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
9º) E AS ÚLTIMAS DICAS
Se você está revoltada por este e-mail, aqui vão alguns conselhos:
Vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado.
Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade.
Esqueça as dicas de revistas femininas.
Seu marido/noivo/ namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico, comprovado e imutável.
O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5º. Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).
O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que nunca vai encontrar.
Lembre-se sempre, você é a única fêmea do reino animal que dá para um macho sem estar no período fértil. O macho, pela sua característica, está sempre no período fértil, sempre pronto pra procriar. Homem trair é coisa natural e a natureza não muda!
Não queira se vingar da natureza traindo ou tentando ser igual ao homem, pois homens e mulheres não são iguais porque a natureza determinou assim. Homem não engravida e não amamenta. Mulher não broxa. Não se trata de justiça ou igualdade. É ASSIM E PRONTO! Os peixes nadam, as aves voam e as cobras rastejam. Não mude a natureza, aceite-a!

Fonte: RolandoNaNet 
(No link tem as respostas das pessoas ao texto... Vale a pena ler!)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Traio

Quando amamos uma pessoa os nossos sentidos são levados diretamente a ela, sem que a gente mesmo possa imaginar... Não se pensa em outra pessoa, aliás, as outras pessoas perdem o sentido depois de termos a “verdadeira pessoa” na gente. 
É difícil imaginar que uma pessoa que ama de verdade trai... Quem trai não ama! Quem ama não trai... Quem ama não quer sair sem a tal pessoa, por que estaria em meio de muitas pessoas na solidão, sentindo a falta apenas de uma!

A traição não é apenas quando seu namorado ou algo do gênero fica com outra pessoa, a traição começa com mentiras, com o desrespeito e até mesmo quando o ser omite alguma coisa!
A traição machuca, e mesmo quando se é bem escondido o individuo que foi traído sabe muito bem, por que sente.
O mesmo acontece nas amizades, amigos de verdade não mentem, não omitem, não machucam, amigos de verdade não traem! Digo ainda que “a amizade é um sentimento mais nobre do que o amor” é com ela que se chora as grandes angustias das desilusões amorosas, e trair alguém que fez você morrer de rir quando chorava por alguém seria realmente uma grande crueldade.
Trair a família é no mínimo um pecado muito grande, é como se você jogasse no lixo os nove meses que sua mãe lhe carregou, e tudo o que lhe deram, acredite, dói mais em quem trai do que em quem é traído, por que o traidor com certeza se não ficou com a consciência pesada na hora, um dia vai se sentir muito mal!
Antes de trair pense bem, será que trocar UMA VIDA por “uma noite” é bom?
Eu não venderia minha alma para o diabo!

“Tornar um amor real é expulsa – lo de você pra que ele possa ser de alguém!” 

Aluna:Gabriela Guido

Traição e Falsos Amigos Amizade, Amor e Família

São muito abundantes as referências à traição presente na amizade. Há muitas afirmações denunciando os falsos amigos: "Sustento como uma fato que se todos os homens soubessem o que os outros dizem, não haveria mais do que quatro amigos no mundo". (Pascal)
"Os nossos amigos são o nosso inimigo." (Pierre Jean de Béranger)
Mas será que a amizade é assim tão traiçoeira e a realidade tão negativa quanto á retratada por Pascal e Béranger?
As traições e falsos amigos existem, obviamente. Não é isto que está em causa. Mas temos que reconhecer igualmente que há muitas razões que podem acabar ou diminuir uma amizade, sem que isso haja propriamente traição. Nem sempre as palavras de S. Jêronimo a propósito do fim da amizade - A amizade que pode cessar nunca foi substancial - são verdadeiras.
Mudamos as nossas ideias, os nossos gostos, os nossos interesses mudam. E isso pode também levar a que hajam amizades que se percam. As palavras de Pascal, sobre o amor, e o seu fim. também se podem aplicar á amizade:
"Ele não ama mais a pessoa que amou há dez anos. acredito piamente nisso. Ela não é a mesma, e tão pouco ele o é. ela era jovem e ele também. (...) Talvez ele ainda a pudesse amar, se ela fosse como antes."
Por outro lado, há também a incompatibilidade entre os nossos espaços familiares e a amizade. quando os primeiros crescem, a amizade ou certas amizades, podem ser profundamente atingidas. É, no fim das contas, o que diz Aristóteles a propósito da amizade e da multiplicação da mesma:
"Aquele que é amigo de toda a gente, não é amigos de ninguém." É uma fatalidade. Não podemos multiplicar nossas amizades. Nem podemos multiplicar os nossos amores. O tempo de que sispomos são escassos para alimentar muitas amizades e amores. O que dedicamos a uns, falta a outros, inviabiliza-os.

Fonte: www.loveessaysbook.com

Aluna: Taune Caetano da Silva
www.twitter.com/tuane9

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tema da Semana

Olá Alunos,
O tema dessa semana é de escolha de vocês... e como dito em aula é: TRAIÇÃO.
Vamos escrever sobre traição de forma geral, no amor, família, amizade, trabalho e todas as possíveis relações. Boa escrita a todos!!!
Abração,
Prof. Rodrigo Castro 



domingo, 22 de maio de 2011

Ações Autodestrutivas Dos Jovens

Abaixo segue a pesquisa feita pela aluna Marcélli Moreira:



Adolescência é uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta.  Não se pode definir com exatidão o início e fim da adolescência (ela varia de pessoa para pessoa), porém, na maioria dos indivíduos, ela ocorre entre os 10 e 20 anos de idade (período definido pela OMS – Organização Mundial da Saúde).
É nessa fase que corre muitas alterações nos jovens, principalmente no seu comportamento. Às vezes por falta de orientações jovens acabam cometendo erros gravíssimos que podem chegar ao ponto de destruir suas vidas.



Drogas:

O principal motivo desses problemas é causado geralmente pelas Drogas, na busca de procurar o seu “EU” e na tentativa de se destacar entre outros jovens, vários adolescentes acabam infelizmente optando por esse caminho. 
A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros.
Segundo uma pesquisa, a maioria dos jovens envereda nesse caminho por curiosidade, para diminuir a ansiedade, ou, até mesmo, para esquecer seus problemas.

Sexo na adolescência:

Os adolescentes de hoje são constantemente informados  sobre sexo. Eles têm aulas de educação sexual na escola, lêem a respeito nas revistas, vêem os reality shows da televisão e, se restar algum vestígio de dúvida, há sites na internet que respondem a qualquer questão sobre o tema. Os jovens não apenas sabem muito como não há amarras sociais nem familiares que verdadeiramente os impeçam de passar da teoria à prática no momento escolhido por eles próprios. Nada disso, vale dizer, impede que estejam confusos e divididos sobre temas como virgindade, fidelidade, namoro e casamento. O conhecimento também não é suficiente para evitar descuidos, como sexo sem camisinha. Por ano, nasce 1 milhão de bebês de mães solteiras adolescentes no Brasil. "O início da vida sexual é um processo extremamente complexo para qualquer pessoa, de qualquer geração", diz Paulo Bloise, psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo, especialista em adolescência.
Esta é a primeira geração que não conta com a orientação de um guia socialmente rígido para a sexualidade. Pais e mães estão igualmente confusos, preocupados e tão carentes de parâmetros quanto os próprios filhos. Muitos deles tentam estabelecer paralelo entre o que está acontecendo e sua própria geração. Os dois momentos são diferentes. O desejo de romper estruturas sociais esclerosadas fez da liberdade sexual uma das bandeiras dos jovens nos anos 60 e 70. Quando chegou a vez deles, deram liberdade aos filhos, mas não incluiu no pacote um modelo de comportamento sexual. O que se observa na sexualidade da atual geração não tem nem vestígio daquela energia rebelde e transformadora. O debate agora não é mais a presença de limites e sim, eventualmente, a ausência deles.
A precocidade e a ousadia dos primeiros relacionamentos são uma característica de hoje. A idade da primeira vez das meninas é 15 anos, de acordo com pesquisa da Unesco nas principais capitais do país. A dos meninos, 14. O surpreendente é que muitos jovens que têm vida sexual ativa não começaram com um namoro firme, mas com alguém com quem "ficava" – ou seja, com um quase desconhecido. Ficar é o nome dado a sessões de beijos e abraços mais ousados. A diferença entre essa relação e o namoro tradicional é que a primeira é descompromissada e passageira. Uma menina que fica com um colega numa festa não precisa tratá-lo como alguém especial ao vê-lo no colégio no dia seguinte. A pressão sobre os adolescentes para que iniciem a vida sexual ativa deve fazer com que os jovens se sintam num túnel de vento. Como tomar a decisão? A única resposta é: pense bem se você está preparado e se é isso mesmo o que quer. "Um risco é o jovem, de tanto ouvir falar de sexo, ter a falsa idéia de que crescer significa ter quanto antes uma relação sexual", diz o psicólogo paulista Antonio Carlos Egypto, do Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual. Nesse assunto, os pais podem ajudar bastante. Muitos deixam de perguntar sobre a vida dos filhos quando eles chegam à adolescência. É um erro. Os especialistas aconselham a continuar a falar sobre comportamento, expectativas e valores. Só é preciso evitar pronunciamentos solenes. Adolescentes odeiam sermões – especialmente sobre sexo.


Gravidez:


A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência, com sérias conseqüências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias.
A incidência de gravidez na adolescência está crescendo e, nos EUA, onde existem boas estatísticas, vê-se que de 1975 a 1989 a porcentagem dos nascimentos de adolescentes grávidas e solteiras aumentou 74,4%. Em 1990, os partos de mães adolescentes representaram 12,5% de todos os nascimentos no país. Lidando com esses números, estima-se que aos 20 anos, 40% das mulheres brancas e 64% de mulheres negras terão experimentado ao menos uma gravidez nos EUA.
No Brasil a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, número que representa três vezes mais garotas com menos de 15 anos grávidas que na década de 70, engravidam hoje em dia (Referência). O acesso à educação é de grande importância. A adolescente com maior escolaridade e maiores oportunidades de obtenção de renda é menos propensa à gravidez não-planejada. Em todos os casos, a jovem que engravida tem grande possibilidade de abandonar a escola, sendo difícil a sua reinserção posterior no sistema educacional. Também no caso dos rapazes, assumir as responsabilidades paternas pode significar a interrupção da educação formal.
Em muitas das vezes a adolescente poderá apresentar problemas de crescimento e desenvolvimento, emocionais e comportamentais, educacionais e de aprendizado, além de complicações da gravidez e problemas de parto. É por isso que alguns autores considerem a gravidez na adolescência como sendo uma das complicações da atividade sexual.
O contexto familiar tem uma relação direta com a época em que se inicia a atividade sexual. As adolescentes que iniciam vida sexual precocemente ou engravidam nesse período, geralmente vêm de famílias cujas mães se assemelharam à essa biografia, ou seja, também iniciaram vida sexual precoce ou engravidaram durante a adolescência.


Infelizmente nossa geração está para desejar boas ações, mas nunca é tarde para mudanças!
Sempre temos que ter responsabilidade e saber que toda ação tem reação. Ainda temos muito que viver e aproveitar, mas nunca esquecendo que até para isso existem limites.
O que plantamos hoje colhemos amanhã!

Fontes:
http://www.overmundo.com.br/banco/a-relacao-dos-jovens-com-as-drogas
http://areopagosvirtuais.com.br/novos/Cada%20vez%20mais%20cedo.htm
http://zenaide-1967.blogspot.com/2011/05/comportamento-gravidez-na-adolescencia.html








A violência e o extermínio de jovens


Em toda a história do mundo falar dos jovens sempre foi uma polemica, mas os jovens de hoje em dia, no geral, causam muito mais polemica do que os revolucionários da ditadura.
Alguns, vão a uma festa e ficam, ou melhor, “pegam” de 10 pra cima, bebem até ficarem inconscientes, usam drogas licitas e ilícitas, mas o pior disso tudo é que eles acham bonito!
No outro dia chegam para alguém: “Bá fulano, peguei só sete ontem, tava fraquinha a noite!” fraquinha? Sim, realmente... Hoje em dia os valores estão invertidos, o menino vai a um lugar, não necessariamente uma festa, “pega” todas e é considerado o garanhão, mundo machista! A menina se fica com mais de um é considerada uma vagabunda!

O Jovem está sendo exterminado por suas próprias ações, mas também, não somente por elas.
Há relatos de pessoas que oferecem a droga, vicia o jovem e o coloca em um beco que muitas vezes, digo, na maioria das vezes, não tem saída. Sem contar as tantas mortes de jovens que acontecem, os estupros, as torturas (sejam elas físicas ou psicológicas).

O que também esta exterminando com o jovem é o “poder”, que não da atenção as idéias dos mesmos, o oprime muitas vezes e sai sempre impune. No Brasil dizem que a maioria dos crimes é cometido pelos jovens, pois bem, apenas 10% dos crimes cometidos no país é de responsabilidade de tais.
Tudo bem que os jovens (não generalizando) usam drogas, fazem coisas erradas, e muito erradas, mas a culpa NÃO é somente dos jovens, e sim de todos que o rodeiam, talvez por terem sofrido na infância ou por estarem sofrendo agora... O uso de droga é SEMPRE relacionado a problemas quando o viciado começa a usar...
Não basta apenas olhar tais situações e não fazer nada, claro, quanto aqueles que “pegam todo mundo” basicamente não tem o que fazer, mas há sim como mudar esse extermínio que esta se passando, em 2011 quantos jovens já morreram no Brasil? E você? Se quer rezou pelos dependentes químicos?
Tem uma música da Elis Regina que retrata bem a situação dos jovens: “[...] por isso cuidado meu bem há perigo na esquina, eles venceram, e o sinal está fechado pra nós, que somos jovens...”
Em 2009 o grupo de jovens do qual participo encenou a peça de teatro “A voz que não calou” no festival da juventude da PJ (Pastoral da Juventude), que fala da violência e o extermínio dos jovens, que foi o tema do festival, a maioria das pessoas que assistiram, se não todos, choraram ao assistir a peça, não é preciso falar mais nada!


Se não é muito, gostaria de pedir aos jovens, assim como eu, para darem valor a si mesmo, para não se deixarem levar pela voz dos “grandes” e se oprimirem, pois a opressão causa a dor e faz com que caiam em dependências químicas e levem uma vida distante de Deus. 
Jovem, acredite em você, nessa força que tem ai dentro do seu coração, saiba que essa força se chama Deus, e com ele você cresce sem limites! E por fim...
Acreditem na força da união, na força da justiça, e sim... Desconfiem da força do Poder! Que também mata, destrói e sai impune. Que possamos somar as nossas vozes, na defesa da vida, contra o extermínio, pela consolidação de outro mundo possível!”

Aluna: Gabriela Guido