quinta-feira, 12 de maio de 2011

Aluna desaparecida!!!

Olá alunos e leitores do Blog,
Gostaríamos de comunicar o desaparecimento da aluna Luana Ferraz Pepe desde o dia 07/05/2011. Não foi mais vista após sair para a escola no período da manhã. Qualquer informação para: (53) 3225-7798 ou (53) 8128-0812.






Romanos 1, 26 - 27


"26 Foi por isso que Deus que se afastou deles e os deixou fazer todas essas práticas infames. até as mulheres mudaram o uso natural de Deus destinou ao seu corpo e entregaram-se a práticas sexuais entre si mesmas.

27 E os homens, deixando as relações sexuais normais com mulheres, inflamaram-se em paixões sensuais uns com os outros. homens com homens e recebendo em si mesmo o devido castigo pela sua perversão."
A palavra de Deus citada por Paulo na carta aos Romanos retrata a posição de Cristo e dos cristãos obviamente diante de tal faro!.
O homossexualismo é um assunto muito polêmico ainda, pelo menos ao meu ponto de vista. Não tenho homofobia, do contrário, tenho alguns amigos homossexuais, mas não ter homofobia não quer dizer que sou a favor de tais práticas entre homens e mulheres.
Ainda falando sobre a bíblia, em Genesis podemos ver que quando Deus criou o mundo, segundo a bíblia fez o homem primeiro e após criou a mulher para ser sua companheira, e os criou a sua imagem e semelhança...
Biologicamente só existe uma forma de se reproduzir entre os seres humanos do gameta FEMININO com o gamenta MASCULINO, então se for usar a razão eu também diria que não.
Lendo o documento da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) refleti muito sobre isso: "As pessoas que sentem atração sexual exclusivamente ou predominantemente pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo o tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana" (cf. Catecismo da igreja católica nn. 2357-2358).
A igreja não exclui os homossexuais, pelo contrário, não temos o direito de excluir ninguém, e nem Deus os exclui, os ama do mesmo jeito, porém não é uma atitude reconhecida por Deus. Portanto concluo dizendo que eu não desconsidero homossexuais por gostarem de pessoas do mesmo sexo e nem tampouco os descrimino, sou totalmente contra a homofobia, porque cada um tem o direito de escolher as suas opções e todos, sem exceções são seres muito amados por Deus.


Aluna: Gabriela Guido

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Homossexualismo e a Bíblia

Uma pergunta pra você.: Deus condena ou não a prática do Homossexualismo?
Se você respondeu que sim, você está certo.
Mas antes de explicar o porquê da NÃO aceitação do homossexualismo da visão de Deus segundo a bíblia, vou dizer algo muito importante que faz pouco tempo que tem acontecido.
Falando exclusivamente sobre o assunto cujo tal é uma prática abominavelmente condenada por Deus, tanto no antigo como no novo testamento. Mas, algumas pessoas levadas por espíritos malignos ou por quererem defender a sua vontade e não a de Deus, distorcem a palavra de Deus, isolando versículos e até mesmo inventam passagens bíblicas(já existe até bíblica homossexual "A bíblia sem preconceitos").
1º Lugar = Passagens do antigo testamento que condenam a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo.
Levítico 18:22 "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;"
Levítico 20:13 "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."
Se homossexualidade não fosse pecado, Jesus teria se deitado ou deveria ter sido namorado ou casado com Lázaro, pois de tanto que amou este homem Ele o ressuscitou. Marta e Maria também pois eram muito chegadas.
Cientificamente falando, não existe ordem cromossômica para Homossexual, ou Bissexual, ou Transexual. Existe cromossoma masculina e feminina.
A prática do homossexualismo significa, imposição ou vontade própria por razões ou circunstâncias morais.
Se você acha que, fazendo o que você tem feito e dizer amar a Deus e ser ainda por cima Pastor, está fazendo a coisa certa? Além de tudo deturpando a palavra de Deus, abra seu olho, peça a direção do Espírito Santo, ou você acha que o Espírito Santo é gay? ou pior, que Deus é gay?
Sim Deus é amor, mas também é justiça e presa por aquilo que lhe agrada. E puni que transgride a sua lei. Condena severamente diferenças práticas como o homossexualismo.
Deus ama você, e o poder do evangelho pode fazer você viver novamente na sua natureza, o HETEROSSEXUALISMO. Deus pode por na sua vida, uma esposa ou um esposo  valorizara você e  que entendera  você, e que ti complete, pois Deus conhece o seu coração e o profundo do seu ser e sabe o que agrada a sua alma. Mas não é dormindo com outro homem e dizendo para o mundo que é normal que irá ti fazer achar que Deus não vai ti condenar se você morresse hoje ou se Jesus voltasse agora. Se você não sente culpa ou é por que satanás cegou seus olhos ou por pura sem vergonhisse, porque bem da verdade, muitas práticas erradas do ser humano quem dá o primeiro passo são as próprias pessoas, o diabo apenas entra com suas artimanhas.
A pratica da Homossexualidade é erro, é pecado, é abominação, é torpeza, é lascívia, é imoralidade, é efeminismo e acima de tudo, é ofensa a criação divina de Deus...
Nós evangélicos e todo povo de Deus praticantes da palavra, amamos todos os homossexuais, porém, amar não significa concordar com qualquer tipo de prática ilícita, contra a palavra.
Nós defendemos a palavra de Deus com unhas e dentes, ainda que precisemos nadar contra a maré, mesmo que o mundo fale que é normal fumar maconha, homem beijar na boca ou transar ou viver junto com outro homem, assim também mulher com mulher, nós sempre iremos a favor da palavra, e a palavra condena.
  
Isto não é um preconceito, é um conceito firmado!!!
Referência: A vida com Cristo 
Aluna: Tauane Caetano da Silva

Pesquisa: FIM DA DISCRIMINAÇÃO

A aluna Abigail Fonseca trouxe essa semana o texto abaixo para a discussão.
FONTE: Blog do Castanha.com



FIM DA DISCRIMINAÇÃO:
 Casais gays poderão adotar filhos e registrá-los
Quinta-Feira, 05 de Maio de 2011 23h17min Cláudio Castanha.

Os casais homossexuais têm os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais.

A partir da decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo será permitido e as uniões homoafetivas passam a ser tratadas como um novo tipo de família.  
O julgamento do Supremo, que aprovou por unanimidade o reconhecimento legal da união homoafetiva, torna praticamente automáticos os direitos que hoje são obtidos com dificuldades na Justiça e põe fim à discriminação legal dos homossexuais. "O reconhecimento, portanto, pelo tribunal, hoje, desses direitos, responde a um grupo de pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cujos direitos foram ignorados, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida", afirmou a ministra Ellen Gracie. 
Pela decisão do Supremo, os homossexuais passam a ter reconhecido o direito de receber pensão alimentícia, ter acesso à herança de seu companheiro em caso de morte, podem ser incluídos como dependentes nos planos de saúde, poderão adotar filhos e registrá-los em seus nomes, dentre outros direitos. 
As uniões homoafetivas serão colocadas com a decisão do tribunal ao lado dos três tipos de família já reconhecidos pela Constituição: a família convencional formada com o casamento, a família decorrente da união estável e a família formada, por exemplo, pela mãe solteira e seus filhos. E como entidade familiar, as uniões de pessoas do mesmo sexo passam a merecer a mesma proteção do Estado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO:
Eu concordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal, pois acho que já estava na hora de acabar com essa discriminação, pois os direitos do ser humano devem ser iguais para todos. Pois cada um tem seu direito de expressar livremente sua opção sexual.
Aluna: Abigail Fonseca

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tema da Semana

Olá alunos :)
Como foi dito hoje em aula o tema da semana é a UNIÃO HOMOAFETIVA... Espero a participação de todos!!!
E não esqueça: Se citar alguém (sites, blogs, livros entre outros) colocar a FONTE.
Abaixo um curta para ajudar na construção dos textos:


Boa escrita!
Abração,
Prof. Rodrigo Castro

Análise da aula prática de Reino Monera

Olá alunos,
Abaixo a foto das placas para o relatório de vocês!!!
Abração,
Prof. Rodrigo Castro


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Camisinha? Sim!


As pessoas hoje em dia não estão mais tão preconceituosas com a camisinha ou com o falar sobre o sexo. Mas, é errado falar sobre isso? Definitivamente NÃO!
 Pense bem sobre as DST´s, gravidez na adolescência e muitas outras coisas ás quais ninguém quer passar. É o seu corpo que está em jogo, é a sua vida!
 Quantas pessoas avisando, prevenindo, se cuidando e outras, que nem ouvem, doentes, até mesmo morrendo, tendo sua vida tirada por não terem responsabilidade de se prevenir. Há muitas vantagens a quem usa. Claro, desvantagens também (geralmente as causas mais comuns são rompimento, acumulo de ar no interior do preservativo e deslizamento após a ejaculação). Mas fora isso...o que você tem a perder?
 Pense no seu corpo, pense em você, use CAMISINHA!!!
 
Aluna: Janine Beskow

Use Sempre Camisinha !


É necessário sempre usar camisinha, pois protege contra doenças gravíssimas e gravidez. 
Nos dias de hoje, as pessoas mantem relacões sexuais com outras que nem conhecem,  quem ve cara não vê DST.
É certo sempre previner-se e sempre levar camisinha na bolsa, no bolso, no carro etc.  
Transar sem camisinha  é querer comprar um problema para toda a vida, sexo não é brincadeira, cuidar da  própria saúde, muito menos! Então faça sexo seguro. 
USE SEMPRE CAMISINHA ! 
Abaixo, coloquei uma imagem ensinando como usar a camisinha corretamente ! Viver é aprender! Espero que gostem!

Aluna: Marcélli Moreira

Camisinha sim ou não? Eis a questão...

Quando começamos a namora e achamos aquele menino perfeito, lindo e compreensivo tentamos agrada de todas as maneiras, e uma das maneiras mais usadas é não usar a camisinha, porque o gato não gosta. Poxa será que ele é bonitinho por dentro como é por fora? Você já paro pra pensar que pode por a sua vida em risco por um momento? Além das doenças as garotas podem arruma “ uma barriguinha “ indesejável não é?
Bem isso não vale só para as mulheres e sim para os homens, essa coisa que aperta, que dói , que é melhor sem é tudo coisa da imaginação deles , será que eles já pararam pra pensar na dor daqui alguns anos ? CAMISINHA SIM, eu acho que o governo deveria bate mais nessa tecla, distribui camisinha só no carnaval não eras né ? Como diz o ditado carnaval é só uma vez por ano, e o resto do ano como fica? Todas as pessoas, principalmente os jovens que estão começando a vida sexual tem que ter a camisinha como a sua melhor amiga.

Aluna: Mariana Rosa de Araújo

O Desastre do Japão

O japão é um país asiatico que possou 126.9 milhoes de habitantes. Ele é localizado no limite da placa tectonica eurosiatica ocidental, devido a isso é um dos paises que sofre mais terremetos. Diante disso, o Japão proporciona treinamentos para a população agir durante os terremotos, essas atitudes fazem com que o país  seja o mais preparado para entrentar esses fenômenos.Mas infelizmente no dia 11 de março de 2011, o pais não conseguiu  conter esse fenômeno, o abalo sismico teve seu epicentro no Oceano Pacífico, a  24 quilômetros de profundidade e a 160 quilômetros de distancia da costa leste japonesa. Esse foi considerado uns dos piores terremotos que o país já sofreu. Obviamente, as consequências foram as piores, milhões de residências ficaram sem energia elétrica, dezenas de construções incendiaram, veículos e casas foram arrastados pela água, pontes foram destruídas e plantações ficaram alagadas. O pais virou um caos em poucos minutos. Como se já não fosse o bastante houve um vazamento de vapor radiativo de uma usina nuclear, entre outros danos. Não adianta termos, todo o dinheiro do mundo, toda a modernidade e todo o estudo, tem coisas que são impossiveis de vencer, como o poder da natureza.
Aluna:  Marcélli Moreira