quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pesquisa: FIM DA DISCRIMINAÇÃO

A aluna Abigail Fonseca trouxe essa semana o texto abaixo para a discussão.
FONTE: Blog do Castanha.com



FIM DA DISCRIMINAÇÃO:
 Casais gays poderão adotar filhos e registrá-los
Quinta-Feira, 05 de Maio de 2011 23h17min Cláudio Castanha.

Os casais homossexuais têm os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais.

A partir da decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo será permitido e as uniões homoafetivas passam a ser tratadas como um novo tipo de família.  
O julgamento do Supremo, que aprovou por unanimidade o reconhecimento legal da união homoafetiva, torna praticamente automáticos os direitos que hoje são obtidos com dificuldades na Justiça e põe fim à discriminação legal dos homossexuais. "O reconhecimento, portanto, pelo tribunal, hoje, desses direitos, responde a um grupo de pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cujos direitos foram ignorados, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida", afirmou a ministra Ellen Gracie. 
Pela decisão do Supremo, os homossexuais passam a ter reconhecido o direito de receber pensão alimentícia, ter acesso à herança de seu companheiro em caso de morte, podem ser incluídos como dependentes nos planos de saúde, poderão adotar filhos e registrá-los em seus nomes, dentre outros direitos. 
As uniões homoafetivas serão colocadas com a decisão do tribunal ao lado dos três tipos de família já reconhecidos pela Constituição: a família convencional formada com o casamento, a família decorrente da união estável e a família formada, por exemplo, pela mãe solteira e seus filhos. E como entidade familiar, as uniões de pessoas do mesmo sexo passam a merecer a mesma proteção do Estado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO:
Eu concordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal, pois acho que já estava na hora de acabar com essa discriminação, pois os direitos do ser humano devem ser iguais para todos. Pois cada um tem seu direito de expressar livremente sua opção sexual.
Aluna: Abigail Fonseca

Um comentário:

  1. nao tenho preconceito contra homossexuais, posso aceitar eles como ser humano tbm, pois Deus ama eles como ama qualquer um, mas seus atos nao posso aceitar

    ResponderExcluir