Sim, podemos dizer, ou melhor, afirmar que a camisinha protege de muitas doenças, geralmente evita a gravidez indesejada, é sim importante para o ser humano, mas não sei qual seria minha posição correta quanto a este assunto polemico.
Vou deixar o meu lado católico - romano falar.
Quando o Papa Bento XVI contestou o uso da camisinha não foi para deixar os seres humanos sem proteção, muito pelo contrário, a intenção era de prevenir as pessoas do sexo, por que hoje em dia o sexo não é mais sinal de amor, do contrário, está sendo banalizado por todos, principalmente os jovens, não generalizando. O sexo não tem que ser obrigatoriamente feito após selar matrimônio, o sexo tem que ser feito onde existe amor, onde um queira ser do outro e não simplesmente ter um momento de orgasmo total para alcançar o prazer. O prazer não traz amor, muito difícil, mas o amor, este sim traz prazer, e não apenas carnal, mas traz o alivio para a alma que quando se apaixona enlouquece.
Sou a favor da camisinha, por que não sou ignorante e reconheço que precisamos nos prevenir, e já que o sexo está banalizado mundialmente a ser um alvo de prazer aos homens, que usem camisinha e previnam – se das doenças e principalmente de uma gravidez indesejada, para não ocorrer abortos ou crianças com traumas psicológicos por não terem sido quistas.
Quero deixar claro que Deus não é contra o uso da camisinha, do contrário, acredito que a vontade de Deus seja prevenir as doenças que o próprio homem traz para dentro de si, o que Deus não quer é que o homem faça sexo como se faz digestão, que os homens vejam as mulheres como objetos de prazer e vice – versa, Deus quer o amor entre os seus, afinal, ele ama o seu povo e quer que o mesmo também tenha amor.
Que possamos somar as nossas vozes então na busca de um mundo mais humano, onde extermine – se todo o tipo de doença e também extermine essa visão do “homem – sexo/sexo – homem”.
As pessoas são influenciadas ao sexo pela mídia, “se você vai a tal lugar, use camisinha...” e então eu pergunto, onde estão os valores das pessoas? E os sentimentos?
Aluna: Gabriela Guido Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário